Propostas de Minicursos

Regras para envio das propostas

O resumo tem que ser digitado em português e conter o mínimo de 1.500 caracteres e o máximo de 5.000 caracteres com espaços.

Organize o resumo de forma a incluir título, nome do (s) ministrante (es), minibiografia do (s) ministrante (s) – graduação, especialização, mestrado, doutorado e/ou pós-doutorado (não há necessidade de todos, pode ser um ou dois títulos); informe, também, a instituição de cada formação.

No resumo é importante que tenha uma breve introdução, os objetivos, a metodologia e a conclusão do trabalho, formatado em Times New Roman, tamanho 12 e com o espaçamento simples, contendo até quatro palavras-chave.

IMPORTANTE: Os arquivos que serão submetidos devem estar SOMENTE em formato WORD (.doc ou .docx). Sob hipótese alguma, envie o arquivo em PDF.

É importante ressaltar que a comissão científica, responsável pela avaliação dos trabalhos, não terá acesso aos nomes dos proponentes do minicurso, porém, ratificando a informação anterior, o arquivo em WORD que será anexado no ato da submissão, precisa vir com o (s) nome (s) do (s) ministrante (s), visto que serão necessários para a composição dos anais.

Período de submissão das propostas: 10/6/2024 até 13/10/2024

Observações

  • Cada proponente poderá enviar até 1 (um) resumo por eixo temático;
  • Para cada minicurso podem participar 1 (um) proponente e até 2 (dois) integrantes;
  • O envio da proposta para o minicurso não inviabiliza enviar proposta para a mesa-redonda;
  • Para homologação da proposta no V SIICS e na XI Semana Acadêmica do PGCult, todos os integrantes deverão estar inscritos no evento;
  • É necessário que o proponente do minicurso possua, pelo menos, o título de mestre;
  • Os minicursos terão duração mínima de 1 (um) dia e máximo de 3 (três) dias e poderão ocorrer, além do presencial, em formato on-line, via Google Meet, para aqueles proponentes e integrantes que não puderem participar presencialmente, por residirem fora da Grande Ilha (São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar). Nenhum minicurso poderá ser pensado em formato híbrido, ou ele será presencial ou virtual. Essa modalidade deverá ser informada no ato da submissão da proposta;
  • Para publicação nas atas do simpósio, todos os integrantes do minicurso deverão estar inscritos no evento.

O proponente e seu (s) integrante (s) que residem em cidades localizadas fora da Grande Ilha (São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar), e também em outros estados ou países, poderão ministrar seu minicurso de forma virtual, por meio de link do Google Meet, que será enviado um dia antes do evento iniciar, exclusivamente para o e-mail do proponente e seu (s) integrante (s), e, também, estará disponível para acesso na programação dos minicursos.

O horário das apresentações ainda será definido pela organização do evento de forma que não interfira no fluxo de atividades da programação, portanto, não será possível escolhê-lo.

►Eixo 1 – Arte, Tecnologia e Educação
►Eixo 2 – Gênero, Literatura e Filosofia
►Eixo 3 – Cidades, Patrimônio Cultural e Sociedade
►Eixo 4 – Mídias, Linguagens e Memória

Templates Oficiais do Evento

Visando a padronização das artes do evento, sem que haja distorção do material, ou seja, que seja esticado a ponto de perder sua estética e harmonia visual, e, tendo em vista que muitos participantes não fazem uso do Power Point para suas apresentações, e sim do Canva, Prezi, entre outras plataformas disponíveis, a Comissão Organizadora disponibiliza, as artes originais que podem ser utilizadas para a formatação dos slides que serão utilizados pelo participante no dia a apresentação.

Cabeçalho 1 – Tam 790 x 102 pixels
Cabeçalho 2 – Tam 1920 x 450
Background Apresentação de Slides (Capa)
Background Apresentação de Slides (Páginas Internas)
Logotipo do Núcleo de Humanidades (1866 x768)

Cor Branca:
RGB: R – 254 | G – 254 | B – 254
Código Hex: #FEFEFE

Cor Cinza Claro:
RGB: R – 230 | G – 230 | B – 230
Código Hex: #E6E6E6