Propostas de Mesas-Redondas

Regras para envio das propostas

O resumo tem que ser digitado em português e conter o mínimo de 1.500 caracteres e o máximo de 5.000 caracteres com espaços.

Organize o resumo de forma a incluir título, nome do (s) palestrante (es), minibiografia do (s) palestrante (s) – graduação, especialização, mestrado, doutorado e/ou pós-doutorado (não há necessidade de todos, pode ser um ou dois títulos); informe, também, a instituição de cada formação.

No resumo é importante que tenha a ementa da mesa-redonda proposta e seus objetivos. O trabalho deve estar formatado em Times New Roman, tamanho 12 e com o espaçamento simples, contendo até quatro palavras-chave.

IMPORTANTE: Os arquivos que serão submetidos devem estar SOMENTE em formato WORD (.doc ou .docx). Sob hipótese alguma, envie o arquivo em PDF.

É importante ressaltar que a comissão científica, responsável pela avaliação dos trabalhos, não terá acesso aos nomes dos proponentes do minicurso, porém, ratificando a informação anterior, o arquivo em WORD que será anexado no ato da submissão, precisa vir com o (s) nome (s) do (s) ministrante (s), visto que serão necessários para a composição dos anais.

Período de submissão das propostas: 10/6/2024 até 13/10/2024

Observações

  • Cada proponente poderá enviar até 1 (um) resumo por eixo temático;
  • Para cada mesa-redonda podem participar 1 (um) proponente e até 3 (três) integrantes;
  • O envio da proposta para a mesa-redonda não inviabiliza enviar proposta para o minicurso;
  • Para homologação da proposta no V SIICS e na XI Semana Acadêmica do PGCult, todos os integrantes deverão estar inscritos no evento;
  • É necessário que o proponente do minicurso possua, pelo menos, o título de mestre;
  • Para o propontente e seu (s) integrante (s) que não puderem participar presencialmente, por residirem fora da Grande Ilha (São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar) é possível realizá-la em formato virtual, por meio do Google Meet. Nenhuma mesa-redonda poderá ser pensada em formato híbrido, ou ela será presencial ou virtual. Essa modalidade deverá ser informada no ato da submissão da proposta;
  • Para publicação nas atas do simpósio, todos os integrantes do minicurso deverão estar inscritos no evento.

O proponente e seu (s) integrante (s) que residem em cidades localizadas fora da Grande Ilha (São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar), e também em outros estados ou países, poderão realizar a mesa-redonda de forma virtual, por meio de link do Google Meet, que será enviado um dia antes do evento iniciar, exclusivamente para o e-mail do proponente e seu (s) integrante (s), e, também, estará disponível para acesso na programação das mesas-redondas.

O horário de realização das mesas-redondas ainda será definido pela organização do evento de forma que não interfira no fluxo das atividades da programação, portanto, não será possível escolhê-lo.

►Eixo 1 – Arte, Tecnologia e Educação
►Eixo 2 – Gênero, Literatura e Filosofia
►Eixo 3 – Cidades, Patrimônio Cultural e Sociedade
►Eixo 4 – Mídias, Linguagens e Memória

Templates Oficiais do Evento

Visando a padronização das artes do evento, sem que haja distorção do material, ou seja, que seja esticado a ponto de perder sua estética e harmonia visual, e, tendo em vista que muitos participantes não fazem uso do Power Point para suas apresentações, e sim do Canva, Prezi, entre outras plataformas disponíveis, a Comissão Organizadora disponibiliza, as artes originais que podem ser utilizadas para a formatação dos slides que serão utilizados pelo participante no dia a apresentação.

Cabeçalho 1 – Tam 790 x 102 pixels
Cabeçalho 2 – Tam 1920 x 450
Background Apresentação de Slides (Capa)
Background Apresentação de Slides (Páginas Internas)
Logotipo do Núcleo de Humanidades (1866 x768)

Cor Branca:
RGB: R – 254 | G – 254 | B – 254
Código Hex: #FEFEFE

Cor Cinza Claro:
RGB: R – 230 | G – 230 | B – 230
Código Hex: #E6E6E6